Aprenda a identificar um pedófilo e saiba como ele age

Escrita em linguagem simples e repleta de ilustrações, a cartilha "Navegar com segurança" aborda a pedofilia e a pornografia infanto-juvenil na internet ao longo de suas 48 páginas.

Baseado nela, o mapa mental abaixo  resume o que é pedofilia, quem é o pedófilo, quais suas características e como age.

 



21 Comments

  • Bom dia!Espero ter procurado o lugar certo p/ esclarecimentos.Estou desesperada com o q vejo nos jornais.Tenho uma bebê de 18meses q vai a escola pq preciso trabalhar,gostaria de saber se existem sinais ou algo q devo prestar atenção ou ensinar a ela.

  • Anna,

    Veja no mapa mental os endereços web listados em “onde denunciar?”. Eles são minhas sugestões para dirimir suas dúvidas.

    Antonio Passos

  • Tenho uma dúvida sobre a definição e a abrangência da pedofilia.
    Tenho 15 anos e meu namorado 20. Estávamos no carro dele e dois policiais nos pararam, alegando que o vidro estava embaçado e que pelo vidro da frente eles estariam vendo o que fazíamos no carro. Perguntaram a minha idade e a dele. Então eles falaram que nos levariam a delegacia mais perto falar com o delegado, pois o nome disto é PEDOFILIA. Porém, meu namorado não cometeu nenhum ato libidinoso, e mesmo que parecesse, não havia provas quanto a isso. E eu não estava sendo forçada a nada e toda a minha família o conhece, sabe da idade dele e aprova nosso relacionamento.
    Eu ouvi dizer que se tem o consentimento da pessoa e da família, e ela tem mais de 14 anos(antes disso é considerada realmente uma criança), NÃO É PEDOFILIA.

    Claro que nessa situação, qualquer pessoa não consideraria pedofilia, mas no ponto de vista DA LEI, é ou não é?

  • Manuela,

    No ramo “Onde denunciar?” do mapa mental, listo alguns endereços onde você pode dirimir dúvidas. Procure-os!

    Antonio Passos

  • eu procurei, mas não encontrei nada sobre isso. Você não poderia me esclarecer essa dúvida?

    Obrigada.

  • Não. Sou zero à esquerda em matéria de Direito. Converse com seus pais a respeito.

    Antonio Passos

  • pedofilia é quando se tem a equitividade de ser totalmente incapaz, pra ser mais simples até 14 anos, totalmente incapaz, 15 aos 17 capaz parcialmente e de 18 pra cima totalmebte capaz, isso que da igual com 15 anos não é pedofilia, esta bem claro na condulta… sou academica de direito e acho que deu para entender de uma maneira bem simples

  • eu era casada Há 10 anos derrepente minha filha de 12 anos(do casamento anterior) se queixou que o padrasto havia abusado sexualmente dela e ai ele negou td levei ao psicologo e ele disse que seria muito dificil ter certeza disso, mas agora recentemente ele se envolveu com a sobrinha de 14 anos pelo msn a ponto de sair de casa, sendo assim procurei um advogado que me disse que as queixas de minha filha eram verdadeiras sim e que ha 6 anos atráz foi procurada por 3 familias com essa mesma queixa dele, moro numa vila militar e a militar sou eu) e que foi feito uma investigação a respeito dele pelo ministério público (com filmagens e fotos comprovando), mas na hora de prende-lo em fragrante ocaso foi abafado não sei ao certo se pelo comamdante da unidade da época ou se as familias tiraram as queixas, mas penso que o Ministério Público deveria continuar assim mesmo, agora depois de 6 anos é que eu fiquei sabendo porque procurei por coincidencia a mesma advogada da época que mexeu com isso. Estou estarrecida com td que descobri dele e sem saber o que tem mais ,pois a advogada não pode me dizer mais nada mas disse que tem mais coisas, porque o meu comandante não me chamou na época e me esclareceu td isso pondo em risco a minha familia e tds as familias da vila militar?? eu jamais poderia imaginar que isso estivesse acontecendo na minha casa mas poderia ser orientada e ter acabado com isso a 6 anos atráz. Oque devo fazer a advogada me disse que é pra eu fazer a separação e só mas esse monstro vai continuar solto??

  • Bom Dia!!!!!! A 8 meses atrás, aluguei um quarto no meu apartamento para um rapaz, que o tratava como um filho, ele me parecia um rapaz muito bom e repeitador. Alguns meses depois minha filha de 10 anos me pediu q eu mandasse ele ir embora q já estava enjoada dele. Peguntei porque filha! Ele fez alguma coisa coisa com vc ti tocou ou algo parecido: Ela respondeu q ñ só estava enjoada dele. A uma semana atrás, quando eu pequei meu filho de 12 anos vendo filme pôrno no celular dele, mandei ele entregar o celular e falei com o rapaz, q bobagens ñ precisa ensinar para crianças, por elas aprende sozinha. Tratei naturalmente. Foi então q minha filha me chamou e disse: Mãe sabe porque quero q o Alexandre vá embora, ele me passou a mão nas minhas pernas, e mandou eu colocar uma saia, mais ñ falar com vc. Corri para o quarto é fiquei com vc, só ñ contei antes porque fiquei com medo de vc ir presa, pois vc sempre fala q se acontecesse alguma coisa comigo vc ñ chamaria a policia vc matava. Graça a Deus ñ aconteceu nada pois ñ saio de casa e quando tenho q sair levo eles comigo. Mais esse rapaz trabalha viajando, é só vem em casa final de semana.
    De todo coração, estou com muito medo da minha reação quando ele chegar aqui. Mais ñ quero prejudicá-lo, nem manda-lo para cadeia, tenho muito medo da vingança. Vc mais do q eu conhece a Lei Brasileira, a Policia prende mais a Justiça solta.
    Eu só quero q ele saia da minha casa. Sei q um dia alguém fará por mim o que eu ñ quero fazer.
    Por favor, pelo amor de Deus me aconselhe. A noites q ñ durmo mais.

    Desde já Agradeço

  • Bem, Silvana.

    Primeiramente, uma correção: a polícia prende porque a justiça manda prender. Se a justiça depois manda soltar, a polícia solta. Beleza?

    Quanto ao conselho, procure uma das instituições listadas no nó “Onde denuciar” do mapa mental.

  • tenho 15 anos e tem um homem que sempre vem com uns papos que pergunta se minha mae ta em csa ou meu pai
    e fika falando coisas que como se eu fosse mais amiga dele ele ia me da dinheiro coisas assim
    o que eu posso fazer a respeito desse doido??

  • Thalita,

    Avise aos seus pais.

  • Booa Tarde eu gostaria de saber como eu posso indentificar um pedófelo e pelas atitudes deles ? ou pela idade ? Com quantos anos posso indenficar se a pessoa esta cometende ess crime Eu tenho 14 e a pessoal pode ter ate quantos anos ?

  • bom dia eu estou desesperada pois estou desconfiada que meu marido se relacionou com sua propria sobrinha de 13 anos ela negou tudopra mim mas apareceu som um dinheiroque so ele poderia ter dado pois ela estava de ferias em minha casa ,a familia deleé toda evangelica e nao pude contar nada a ninguem pois ele é sargento da polisia militar e não tenho como provar pois somente eu vi o ato mas se fosse conjunção carnal daria pra fazer exames como eu vi beijos e passadas de mão como faço neste caso?se não provar a familia dele ninguem acreditará e pior posso correr risco de vida me ajudem pelo amor de Deus me enviem um email

  • Vcs q são pais não devem deixar seus filhos irem nas casas de nigm, e principalmente se tiverem filhos não levar qualquer pessoa pra dentro de casa, se estiver separado ou separada vejam bem com quem se relacionam, padastro não é pai muito menos parentes não se pode confiar em ningm com criaças hoje em dia, logico q tem pessoas q tem o coração bom q respeitam crianças; mas cuidado muito cuidado c/ os filhos de vcs eu vivo c/ meu filho e meu marido, eu imponho um respeito p/ todas as coisas até com o pai, não conhecemos a cabeça de ningm nem mesmo daqueles q vivemos junto. Se eu me separar um dia do pai’ do meu filho não quero mas saber de nigm dividindo teto comigo até meu filho ficar grande e saber das coisas, se eu se relacionar vai ser da porta pra fora viver comigo e meus filhos nem pensar, a escola, casas de amigos, parentes tudo isso temos q ficar atentos.Muitas coisas q acontecem culpa dos pais. Hoje em dia tem q apresentar nossos filhos e cuidados nas mãos de Deus enda mas.

  • Boa tarde.
    Temos um vizinho bem estranho a duas casas da minha, que já teve problemas com outros vizinhos por se masturbar no quintal, e pegar roupas intimas de uma menina de 6 anos.
    Ontem ficamos sabendo que foi preso por Pedofilia e já foi solto.
    Näo sei os detalhes, mas isto me preocupa muito já que tenho um filho de 8 anos e filha de 6.
    Também temos varios vizinhos bem próximos da mesma idade.
    Ontem mesmo começamos a conversar entre os pais.
    Moro em condomínio fechado. Apesar de sempre ter uma dulto
    O que fazemos?
    Obrigado.

  • Fiquei chocada ao saber pela sindica, um morador e mais 2 funcionários do meu prédio que meu marido de 59 anos se masturbava em cima de um banco na janela da área de serviço olhando para duas meninas de 11 anos que brincavam na quadra.
    Eu não acreditaria se não tivessem filmado.
    Fiquei passada, ele não negou. Ele saiu de casa, mas não sei o que fazer, não contei nada para a familia dele e não sei se devo fazê-lo.
    Ele era um home ótimo, nunca imaginei uma coisa dessas.

  • olá boa noite eu me chamo raissa,eu entrei no badoo é conhessi um homem de mais idade q eu velho já…ele falou comigo como amigo mais eu sem querer falei o numero da minha casa,o numero até da minha rua bairro e etc…mais eu estou com medo por q sou gemia é tenho medo q ele se confunda com minha irmã,o q eu devo fazer? EU TENHO 13 ANOS é é verdade eu sou gemia…kk me dé uma dica sobre o q eu devó faser ….por favor pressiso saber urgente…bjs

  • Ola,sou casada e sem filhos,recentemente vi no face de meu esposo uma menina de 12 anos querendo que ele a aceitasse no face,perguntei a ele quem era,ele nao soube responder.Investiguei no face,e mandei uma msg para ela falando que ela era muito nova para querer amizade com um homem da idade de meu marido(28),simplesmente ela deletou o perfil dela na rede,pois eu tb falei pra ela ficar atenta,pois descobriria quem ela era.Por favor,sou extremamente desconfiada,me de uma luz!!!

  • concordo com a maioria… pedofilia é crime e vamos prender esses marginais!!!

Leave a comment

Arquivos